
meninas, eu sempre conto minha rotina e meus dramas aqui neh..mas sem sair do assunto principal que eh o de emagrecer.
Muitas meninas me pediram pelo orkut várias dicas, em alguns posts anteriores já tem algumas dietas e outras dicas em geral. ( tem que procurar nos arquivos).
Aqui vão mais algumas dicas okay?
você vai derreter 4 quilos em 15 dias! Atenção: tem novidade nas prateleiras para você perder peso sem sacrifício. Os shakes de última geração estão mais nutritivos, gostosos e enriquecidos com substâncias antioxidantes. E, a ciência prova, eles dão aquela força na perda de peso
Atire o primeiro canudinho quem nunca apelou a um shake pronto para detonar uns quilinhos e entrar às pressas naquele modelito bacana. Tudo bem, a gente não está aqui para crucificar ninguém, ao contrário: vamos ensiná-la a tirar o melhor proveito desse que pode ser um bom aliado do seu regime. Ainda mais agora, que uma nova geração de substitutos alimentares está chegando ao mercado.
Os shakes em pó não estão sozinhos: vêm acompanhados de barras de cereais, shakes prontos para beber e até suplementos vitamínicos. Algumas marcas foram além: incluíram na composição dos produtos substâncias funcionais e prometem aumentar o pique, acelerar o metabolismo ou combater os radicais livres. Para completar o pacote – e garantir bons resultados –, também estão ensinando tintim por tintim como incluir esses produtos no cardápio. Você disca para o serviço de atendimento ao consumidor ou navega no site da empresa para obter informações sobre as refeições que podem ser substituídas pelo pó, por exemplo.
Mas, desde já, esqueça a idéia de usá-los de manhã à noite na tentativa de emagrecer a jato. “Trocar todas as refeições só pelos shakes faz perder peso mais rapido, mas a maior parte do que é eliminado consiste em água e músculos, não em gordura”, explica a nutricionista Juliana Capatto, da Clínica de Endocrinologia Filippo Pedrinola. E como ninguém agüenta ficar por muito tempo sem mastigar no almoço e no jantar, quando voltar a comer normalmente corre o risco de engordar tudo de novo.
Consumidos de maneira correta, porém, esses produtos ajudam a emagrecer e a manter o peso, segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade São Marcos, em São Paulo (SP). Oitenta voluntários jovens obesos e acima do peso foram divididos em dois grupos. Os dois consumiram a mesma quantidade de calorias por dia, sendo que nos três primeiros meses apenas um deles trocou o almoço e o café da manhã por shakes e barrinhas. Nos três meses seguintes, só o café da manhã foi substituído.
No final de seis meses, os voluntários do grupo dos substitutos haviam emagrecido em média 8 quilos, o dobro dos do outro grupo. Exames de sangue também mostraram que os níveis de colesterol estavam mais baixos no grupo que perdeu mais peso.
“A vantagem desses pro- dutos é que são equilibrados, garantindo os nutrientes essenciais ao organismo, além de permitir um maior controle na ingestão de calorias”, diz o nutrólogo Mauro Fisberg, coordenador do estudo. A gente sabe o valor calórico exato do shake ou da barrinha e, ainda, tem uma sensação de saciedade maior, chegando na refeição seguinte sem tanta fome.
No início da dieta, a indicação é trocar no máximo duas refeições pelos subs-titutos – uma pequena (café da manhã ou lanche) e outra grande (almoço ou jantar). Preocupada se vai agüentar ficar sem mastigar nada? Relaxe! Você pode e deve, especialmente nas refeições principais, combinar o shake com frutas, uma salada verde ou uma sopa leve, suprindo a necessidade e o prazer de comer algo sólido, salgado e quentinho.
Numa segunda etapa, após queimar os quilinhos extras, os produtos devem substituir apenas uma refeição pequena. Mas, de novo, não é para abusar. O ideal é que, nessa fase, você já tenha aprendido a se alimentar corretamente, nos horários certos e de maneira equilibrada, deixando os substitutos para os dias em que não tem tempo para comer com calma ou precisa sair de casa sem o café da manhã. “Es-ses produtos devem funcionar como coadjuvantes na perda de peso e, ao mesmo tempo, como uma ferramenta para criar hábitos alimentares saudáveis”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição, que elaborou, em parceria com a nutricionista Mônica Cristina Campos, o cardápio que você encontra a seguir. Ele mostra as refeições ideais para encaixar os shakes e as barrinhas, ajudando você a controlar melhor o apetite, aprender a comer de maneira saudável e perder os quilinhos que estão sobrando
Nenhum comentário:
Postar um comentário